Dia a dia

#PartiuAlemanha! Novidades do Tiago

 

 É, gents, o Tiago já está em solo germânico! Ele foi na sexta-feira, primeiro de janeiro, e chegou no sábado, confirmando o que eu disse no post anterior – “neues Jahr, neues Leben” (que eu acredito significar “ano novo, vida nova”, em alemão). Fez uma ótima (e longa) viagem e foi muito bem recebido pelo pessoal da nova empresa, que já o aguardava no aeroporto, junto com finos flocos de neve!

Logo nos primeiros minutos, pôde ver um pouco do que a Alemanha tem para nos oferecer: no caminho de Nuremberg até a nossa casinha, em Postbauer-Heng, uma construção medieval parecida com um castelo no alto de uma montanha. Pena que já estava escuro e não dava pra enxergar direito. Porém, uma coisa ele presenciou muito bem: a velocidade dos carros nas estradas. Que tal dirigir a 180 km/h? Muito rápido? Segundo ele, havia carros ainda mais velozes na pista!

O Ti também conheceu o lugar aconchegante onde vamos morar nos próximos três meses, fornecido pela empresa (foto da casa abaixo). É uma espécie de edícula bem ao lado do local de trabalho – e é uma gracinha. A casa já está toda mobiliada e tem tudo o que vamos precisar neste primeiro momento. Quando eu chegar, vou procurar um lugar novo para alugarmos, mas é bom saber que, até lá, teremos uma boa casa para ficar. Ah! Enquanto lá fora fazia -2 graus, o termômetro marcava 21 dentro de casa. Vocês nem imaginam como eu fiquei aliviada!

 
O pessoal da empresa o levou ao supermercado, para comprar mantimentos. E ele precisou fazer isso no sábado, pois aos domingos quase nada abre na Alemanha. Depois, saíram para jantar em um restaurante italiano. Comeu uma pizza enorme por apenas 11 euros.

Após a janta, foi para casa e descansou. Disse que, no inverno, as pessoas costumam dormir mais cedo e acordar mais cedo, já que o dia escurece quando ainda é 16h30. Mas, no verão, 22h30 ainda tem sol e, por isso, dormem mais tarde para aproveitar o longo dia. 

No domingo, o dono da empresa entregou a ele um celular, um computador e um carro para usar no trabalho. Então, vocês podem imaginar a alegria do menino, que agora está de carro alemão! Rs! Já saiu até para dar uma voltinha pela cidade – estou doida pra passear junto!!!

Sobre o trabalho, hoje (segunda-feira, 4/1), foi o primeiro dia. Ainda não falei com ele para saber detalhes, mas já recebi mensagem no WhatsApp dizendo que “foi tudo ótimo!” Acho que deve ter sido um dia de integração com os colegas e de burocracias, para atualizar os documentos de trabalho na prefeitura da cidade. 

Deu para perceber, então, que ele está bem, né? Fiquei muito feliz com as novidades boas e posso dizer que minha vontade de ir para a Alemanha se multiplicou por mil. Sei que falta pouco (vou no fim deste mês), mas o tempo parece uma eternidade quando estamos com saudade… 

Espero que tenham gostado de saber dele! Em breve, terei mais coisas para contar e, claro, as minhas novidades também! 🙂

Beijo!

Lissa

Anúncios

7 comentários em “#PartiuAlemanha! Novidades do Tiago

  1. Já morei na Alemanha quando meu marido foi transferido para lá a trabalho. Você vai amar, tenho certeza. Desejo que seja muito feliz nesse país que é maravilhoso. Adorei seu blog. 🇩🇪

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s