Dia a dia

Cheguei, Alemanha!

Estou na Alemanha há uma semana. Tempo suficiente para notar tantas diferenças entre aqui e o Brasil, e insuficiente demais para fazer com que minha ficha caísse. É, eu tô aqui! É… Mas ainda não parece que estou aqui! É como um sonho… Nem parece ser verdade!

Mas a verdade é que eu cheguei no dia 25 de janeiro, depois de horas e horas dentro do avião. A viagem não foi algo que eu definiria como tranquilo. Nem de longe! Já confessei no post anterior o meu medo de aviões, mas juro que eu não sabia o que era uma turbulência de verdade, daquelas que fazem os passageiros (inclusive eu) soltar um gemido de desconforto e agarrar o braço da poltrona, o comandante mandar a tripulação  se sentar no mesmo instante e a comissária, logo ao lado, dizer “Jesus!”, enquanto se dirige à sua cadeirinha. Credo! Espero que nunca mais! Rs!

Sair do avião foi uma enorme alegria! Duas, aliás: uma por sair daquele treco voador e outra porque, em instantes, eu encontraria o grande amor da minha vida me esperando no desembarque. Então, na minha cabeça, eu já estava ensaindo aquela linda cena de filme romântico: eu desfilando toda sorridente no corredor, empurrando minhas malinhas com o carrinho do aeroporto e me destacando dos demais passageiros, como se houvesse um foco de luz apenas sobre mim, até encontrar o Tiago, pular no seu colo e enchê-lo de beijos!

Mas não… Um policial bigodudo e desconfiado frustrou toda a minha expectativa cinematográfica e me mandou entrar na salinha, querendo saber o que tanto eu carregava naquelas duas enormes malas. Respirei fundo, permaneci inabalável, determinada e firme até conseguir explicar para ele que tudo aquilo eram apenas minhas roupas. Mostrei passaportes, documentos, carta-convite, passagens aéreas e até perguntei se ele queria que eu abrisse as malas. Ele não quis. Ainda bem! Pois eu não estava nem um pouco a fim de mostrar! Rs!

Ainda desconfiado, disse que eu estava liberada e podia seguir adiante. “Ufa!” Mas foi só dar as costas para ele que toda a minha firmeza se desmanchou. Comecei a chorar e, quando vi o Tiago, todo lindo, me esperando no saguão, chorei mais ainda. Não consegui pular no seu colo e quase nem me lembrei de beijar o seu rosto. Só o abracei e resmunguei: “Tiiiiii, ele não queria me deixar entraaaaaaaaar! Tiiiiiiii, eu não sabia mais o que falar pra eleeeeeeee. Tiiiiii, ele estava desconfiando de mimmmmmmm”… Aiai… Fui do romance ao drama rapidinho. Rs!

No caminho até o carro, pude sentir o frio úmido e cortante do inverno germânico. Porém, um frio menos frio do que eu estava esperando. Acho até que eu trouxe um pouco do calor brasileiro comigo, já que, nessa primeira semana, o sol apareceu várias vezes por aqui. 🙂

Pegamos a Autoban, fomos a 160 km/H e vimos vários carros bem mais velozes ultrapassarem pela nossa esquerda. A pista, um verdadeiro tapete, lisinho e deslizante. Chegamos em casa rapidinho e eu pude comprovar que os aquecedores realmente funcionam por aqui. Fazia 21 graus dentro de casa e 22 no banheiro. Juro que eu passava mais frio em São Paulo, onde o vento entrava por todas as frestinhas das portas e janelas e os pisos e paredes foram feitos para manter o ambiente sempre fresco (digo, frio).

Jantamos pão com um salsichão enorme que o Tiago havia comprado (foto abaixo). Estava bem gostoso, mas não sei se me caiu muito bem. A comida alemã é forte, salgada e bem pesada (gorda). Confesso que passei a semana toda frequentando o banheiro bem mais do que gostaria! Rs! A parte boa é que já estou bem habituada com esse cômodo agora! Haha!

  
A casa em que estamos morando nesses primeiros meses (fornecida pela empresa) é uma gracinha! Bem equipada, espaçosa e confortável, tem tudo o que precisamos para nos virar nesse primeiro momento – até lava-louças, algo que eu sempre quis ter no Brasil. Qualquer dia, faço um post especial só pra falar sobre nosso novo lar. Mas posso adiantar que o melhor desse lugarzinho fofo aqui é a localização: fica bem ao lado da empresa onde o Tiago está trabalhando. Esta foto abaixo, que tirei da janela da sala, mostra o telhado da empresa:

  
Então, se, antes, ele precisava acordar 4h45 da manhã para pegar metrô e ônibus todos os dias, agora, acorda meia hora antes de sair, me faz um carinho gostoso, toma café da manhã sossegado e chega pontualmente ao trabalho. Ah! Também vem almoçar comigo e chega bem mais cedo em casa após o espediente – dependendo do horário de entrada, consegue retornar às 16h! Isso, sim, é tempo de qualidade e qualidade de vida! 😀

Durante a semana, conheci os chefes do Tiago e colegas da empresa – pessoas bem bacanas e que têm feito de tudo para a gente se sentir bem e em casa. Conheci também outros brasileiros que estão morando por perto – um deles é de Araras (SP), a mesma cidade da nossa família toda no Brasil!

E, no meu primeiro fim de semana germânico, o Tiago e eu pegamos um trem para Nürberg, uma cidade (grande) maravilhosa a poucos minutos daqui. Conheci um castelo maravilhoso e cheio de história pra contar: o lugar, além de exalar cultura medieval e traços marcantes da dominação Romana, foi quase todo destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas cuidadosamente restaurado após a derrota alemã. O passeio é imperdível para quem deseja conhecer a cidade!

Acho que deu para perceber que estou gostando dessa aventura toda, né? Ainda mais nessa primeira fase, em que tudo é novidade pra gente! 

Para terminar meus primeiros relatos sobre a Alemanha, vou deixar algumas fotos que tiramos no fim de semana em Nürberg! 

Um beijo!!

Lissa

   
    
   
   
    
    
   

Anúncios

23 comentários em “Cheguei, Alemanha!

  1. Ahh!!! Parece que foi ontem que você postou no Insta que aconteceria essa mudança… Desejo-lhe muitas, mas muuiiiiiiitas felicidades! Me deu até vontade de viver em outro país também, rs. Bjs, querida!

    Curtir

  2. Estou muito feliz em conhecer o apaixonante capítulo da linda história que estão escrevendo ainda que seja apenas o primeiro. Deus esteja com vocês para que conquistem tudo de melhor que a Alemanha pode proporcionar. Bjo e um abraço apertado querida 😀

    Curtir

    1. Oi, Paula, querida! Obrigada pelo carinho de sempre! É muito bom ter irmãos queridos torcendo e orando por nós! Temos orado por vocês aí também! Um beijo enorme! E aguardo o seu primeiro capítulo também!!! 😘

      Curtir

  3. Ah que belos! Que bom que estão gostando da nova fase…Deu para sentir o cheirinho do frio, dos pães, da comida deliciosa e tudo que este povo tem a oferecer de bom.
    Sou suspeita, mas adorei conhecer a Alemanha e seu povo hospitaleiro , gentil e ordeiro, ao contrário do que muitos pensam.
    Que voces sejam muito felizes sempre abençoados pela graça de Deus.
    Beijos da tchitchia.

    Curtir

    1. Tia Ligia! Obriga pelo carinho e força! Estamos nos divertindo muito por aqui!!! Que Deus abençoe vocês também e que logo possamos nos encontrar aqui pelas “zoropa” para uns passeios em família! Beijão!

      Curtir

  4. Amiga que tal começar a gravar e postar no youtube, seria ótimo assisti-la no seu dia-a-dia… ainda de quebra ganharia um $$$(RSRS)… Felicidades nessa nova fase. Bjo.

    Curtir

  5. Lissa, acho que vc nao se lembra de mim, sou esposa do Luiz Renato (primo do Tiago) eu conversei com o Tiago um pouco antes de ele ir, muito legal esse seu blog, vou acompanhar e torcer pelo sucesso de voces. Um beijao pros 2…
    Meu nome é Meg

    Curtir

  6. Que legal!! Que sonho!
    Tenho descendência alema, e meu fingi sempre foi morar na Alemanha!! Meu marido batalha por conseguir um trabalho por aí!
    Adorei seu blog e Seu IG, vou seguir de perto sua aventura na “zoropa”! Boa sorte e muita luz na sua caminhada!! 🍀

    Curtir

  7. Lissa estou adorando acompanhá-la nessa aventura. Você escreve de um jeito tão envolvente, parece até q estou aí bem perto vivenciando esta nova fase da sua vida. Bjs e seja mto feliz!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s