Beleza

Meus produtos cosméticos favoritos na Alemanha

Depois que viemos para a Alemanha, tive que adaptar à nova rotina até coisas simples, como produtos de beleza. No começo, por causa do idioma e da enxurrada de cosméticos novos para mim e à minha disposição nas lojas, foi um pouco difícil escolher qual comprar, entender o que cada um prometia e comparar as marcas.

Acabei comprando cosméticos por engano, já me arrependi muitas vezes de escolhas ruins, mas também fui aprendendo um pouco sobre os produtos de beleza alemães que podiam dar certo pra mim e pro meu gosto.

Neste vídeo a seguir, apresento quais são meus produtos cosméticos favoritos na Alemanha. Tem um pouco de tudo: maquiagem, produtos para as unhas, creme hidratante e até protetor solar.

 

Se você recebe esse conteúdo por e-mail e o vídeo não está aparecendo no corpo do texto, clique aqui e assista ao vídeo direto no meu canal do YouTube! 🙂

Ah! Curta o vídeo, se gostar do conteúdo, e se inscreva no canal! Dá para seguir meu dia a dia pelo Instagram, que é a rede que eu mais uso: @aondeeuflor

Até o próximo post!

Beijos,

Lissa

Anúncios

5 comentários em “Meus produtos cosméticos favoritos na Alemanha

  1. Oi Lissa!!! Em primeiro lugar parabéns pelo blog , estou amando!!! Em segundo uma duvida: como funciona depilação e tintura de cabelo aí? Meu marido tem cidadania e está cogitando mudança de país e como sou “grisalha” e retoco a raiz todo mês e tenho alergia a gilette sempre penso nesses 2 pontos. Me conta como dá para se virar aí!! Bjs e obrigada!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Raquel, tudo bem?
      Puxa, já estou vibrando com vocês pela oportunidade de poderem se mudar para a Alemanha um dia. Essa é uma experiência e tanto!

      Sobre a depilação e a tintura, fique tranquila, pois há jeitinho pra tudo. Também tenho bastante cabelo branco e aprendi a pintar meu cabelo sozinha em casa. Há muita variedade de tintas e tonalizantes à venda e também milhares de tutoriais na internet para a gente aprender. Dá super certo, é só ir com calma e vontade de aprender!
      É claro que há cabeleireiros (bons e ruins) que podem nos ajudar com isso, mas é importante pesquisar muito bem antes de ir, pois infelizmente não são poucos os relatos de brasileiras que vão aos salões daqui e se frustram. Eu já fui uma vez (recentemente, depois de pesquisar MUITO) e gostei do profissional – ainda não sei como ele trabalha com tintura, pois só cortei o cabelo no dia).

      Curtir

    2. (tive que cortar o comentário aqui em dois, pois a resposta estava ficando grande! rs!)
      Sobre depilação, também faço tudo em casa sozinha e sem lâmina. Uso cera quente rolon nas pernas e axilas (comprei todo o kit no supermercado e os refis, nas lojinhas de produtos de beleza), pinça para as sobrancelhas e um aparelhinho muito bacana chamado “Veet Sensitive Precision” para depilar a virilha e o buço. Ele corta os pelos BEM rente à pele, mas não é agressivo como a lâmina. Não há riscos de cortes e também não faz os pelos encravarem.
      É claro que o resultado não é tão bom quanto cera quente feita pelas depiladoras no Brasil, mas quebra um galhão e é bem fácil de fazer sozinha. A gente se acostuma bem!
      Há também salões que fazem esse serviço, mas não posso dar minha opinião, pois nunca fui a nenhum.
      Gosto muito da liberdade de poder fazer essas coisas sozinha em casa. 🙂
      Beijos!

      Curtir

      1. Oi Lissa!!! Muito obrigada pela ajuda!!! Ainda não é nada certo, mas há uma grande possibilidade!!! Além dessas duas coisinhas o idioma para mim é uma barreira, meu marido já fala, eu tenho muita dificuldade com idiomas, mas vamos lá, afinal que graça tem a vida sem desafios? Beijos!!!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Oi, Raquel! O idioma, de fato, é uma das grandes dificuldades. Mas a gente aprende, pega o jeito e cresce muito com a experiência de se virar com o que sabe dele, com o que aprende sobre ele e com o contato com as pessoas diferentes da gente com quem passamos a conversar.
        Eu tenho um vídeo no youtube sobre como tem sido, pra mim, aprender alemão. o canal é http://www.youtube.com/aondeeuflor. Procure lá (não tenho muitos vídeos) que você encontra fácil minha experiência.
        Um beijão pra você e boa sorte nas decisões e projetos! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s