Lugares

Nossas férias na Provence – Introdução

ferias_na_provence

Oiê! 🙂

Tiago e eu acabamos de voltar de férias da Provence, uma linda e (super) perfumada região do sul da França, onde eu já havia morado durante meu intercâmbio na época da universidade. Ir de volta até lá – e levar o Tiago comigo dessa vez! – era um sonho que eu não via a hora de colocar em prática, especialmente depois que migramos para a Alemanha.

Comecei, então, a pesquisar os melhores meses para visitar o local e a buscar informações para enriquecer a viagem. Eu estava decidida a montar um roteiro perfeito e que nos permitisse viver várias emoções: queria estar de novo na cidade que me acolheu pela primeira vez que fiquei tão longe de casa, desejava apreciar todo o charme provençal, que, na época do intercâmbio, por diversos motivos, acabei não conseguindo tão bem, e gostaria de incluir no trajeto algumas leves aventuras.

Encontrei o blog Destino Provence, escrito pela Natalia Itabayana, uma brasileira que mora na cidade de Aix-en-Provence – exatamente onde eu estudei – e me apaixonei pela qualidade das informações que ela compartilha com o público pelo canal e redes sociais.

Por isso, antes de começar a apresentar os detalhes do meu “roteiro perfeito”, quero dar os créditos para o precioso trabalho da Natalia, já que quase todas as informações que juntei para a nossa viagem foram retiradas do site dela.

Nossa viagem durou uma semana (fomos no dia 29 de junho e voltamos no dia 07 de julho), e percorremos um pequeno círculo pelo sul da França – como vocês podem ver na imagem de nosso itinerário abaixo.

Chegamos pelo aeroporto de Marseille e passamos pelas seguintes cidades: Aix-en-Provence, Gordes, Manosque, Valensole, Moustiers-Sainte-Marie, Cassis, finalizando a viagem em Marseille, de onde pegamos o voo de volta pra casa.

itinerário

Para apresentar a vocês os detalhes dos nossos passeios em cada uma dessas cidades e para contar aquelas diquinhas que fizeram toda a diferença, dividi o post em outras três partes:

Parte 1 – De volta à Aix-en-Provence

Parte 2 – Provence: campos de lavanda e montanhas de tirar o fôlego

Parte 3 – Litoral sul da França: sol, mar, calanques e vento (em produção, assim que eu terminar, também já posto para vcs!)

Para ler cada um dos textos, basta clicar no título deles.

Espero que gostem! 🙂

Beijão,

Lissa

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s