Uncategorized

Mudei pra Alemanha por causa do meu marido – Podcast Alemanhacast

Morando na Alemanha, já perdi a conta de quantas histórias parecidas com a minha encontrei por aqui: mulheres brasileiras deixam família, carreira profissional e todo o conforto da cultura materna para se aventurarem em outro país junto com o marido. Mas eles, geralmente, já vêm com um trabalho e uma posição para ocupar.

É claro que existem casos em que a mulher é quem vem com uma vaga certa, e o marido vem como acompanhante. Porém, esses ainda são, infelizmente, minoria.

O fato é que, para muitas de nós, mulheres, a nova vida na Alemanha não é tão romantizada como as pessoas imaginam no Brasil, mesmo quando ela escolhe “apenas” estudar, cuidar das atividades domésticas e dos filhos. Inserir-se em uma nova sociedade, aprender um novo idioma e desenvolver novos pilares para se sentir emocionalmente segura na nova realidade, por vezes, leva tempo e pode gerar frustrações.

Mas a gente também cresce como pessoa e ganha até novos ângulos para refletir sobre certas coisas da vida, que somente quem está aqui, longe, consegue enxergar tão bem.

É um misto de emoções que dá muito o que falar. E, como eu AMO esse assunto, fui convidada para participar de mais um episódio do Podcast Alemanhacast, “o podcast para quem quer saber mais sobre a Alemanha”. Junto com a Fernanda Preis e seu marido, o Vermelho, falei sobre a ideia de morar fora, suas partes boas e ruins, deixando minha visão de “esposa acompanhante”.

Você pode ouvir essa conversa ao clicar aqui neste link. Se preferir, esse e todos os demais episódios do Alemanhacast também estão disponíveis no Spotify e em todos os aplicativos de tocar podcasts em celular.

Mas o que é um Podcast?

Podcasts são como programas de rádio, mas com a vantagem de você poder ouvir quando e onde quiser, além de pausar e continuar ouvindo mais tarde.

Costumo dizer que o podcast está para o rádio, da mesma forma que o YouTube está para a televisão. Afinal, você mesmo escolhe o conteúdo que quer ouvir de acordo com seu interesse, e pode seguir os programas com os quais mais se identifica.

Para ouvir podcasts, basta instalar um aplicativo de tocar podcast em seu celular ou tablet. O Spotify também serve para essa função. Com esse aplicativo, você procura temas de seu interesse e pronto! Já faz parte do mundo da podosfera!

Ah! Vale lembrar que é tudo gratuito, viu? Você não paga nada para ouvir o Alemanhacast ou qualquer outro programa de podcast. 😉

Anúncios

2 comentários em “Mudei pra Alemanha por causa do meu marido – Podcast Alemanhacast

  1. Sempre espero com ansiedade as notícias dos meus sobrinhos queridos Ti e Lissa. Só a partir das conversas da Lissa comecei a “descobrir” esse País maravilhoso, seus costumes, seu povo lindo. Para “matar” saudade da terrinha, prometo solenemente: vou preparar uma feijoada regada a caipirinha. PS.: fiz uma caipirinha com água tônica e açúcar mascavo com baixíssimos teores alcoólicos que até “os alemão” irão adorar… rsrsrsr Beijos para voces!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s