Dia a dia

Registrando um momento – Fotografia!

Oi, gente! Quanto tempo, né?

Neste blog eu já registrei tanta coisa legal: teve texto sobre nossa mudança do Brasil para a Alemanha, sobre lugares maravilhosos que conhecemos e até sobre os desafios vencidos até o momento no aprendizado do alemão.

Dessa vez, venho registrar mais uma novidade que, aliás, tem mesmo tudo a ver com registros: fotografia; estou aprendendo a fotografar! 😀

É claro que foto eu já amo tirar há muito tempo. Lembro da minha primeira câmera, que ganhei do meu pai, quando eu tinha uns 18 anos. Era o início da fotografia digital, e meu passatempo favorito era fotografar (muitas selfies! kkk) e depois ficar editando as imagens no computador. Aquela câmera era praticamente uma extensão dos meus dedos, que já encaixavam direitinho nos botões de ajustes de foco. Usei tanto a bichinha, que ela um dia quebrou, e eu me rendi à praticidade das telas dos smartfones.

Além de não ter uma câmera, até hoje eu fotografava apenas no “feeling”, tentando encaixar na tela do celular um pouco do que eu sentia diante de cada imagem. Aos poucos, fui percebendo que talvez eu possa ter aqui um talento que merece ser lapidado.

Então, recentemente eu comprei uma câmera! 😀 E estou começando a aprender a lidar com ela. Hehehe! É uma Canon 200d, super levinha e confortável de usar. Não é nenhuma câmera profissional, mas é capaz de registrar momentos de um jeito brilhante, quando bem configurada.

Por isso, meus próximos passos estão concentrados em criar um vínculo com essa câmera, treinar e estudar mais sobre luz, sombra e técnicas de foto, para que eu consiga encontrar as melhores configurações e capturar as cores, a intensidade e as emoções de cada momento.

Quem sabe esse vínculo com a fotografia possa até se transformar em uma profissão nova pra mim um dia… Eu ainda não sei dizer. Tenho algumas expectativas e perspectivas ( 😉 ), mas quero mesmo caminhar em um ritmo tranquilo, para me sentir sempre à vontade.

E, como eu não poderia terminar um texto sobre fotografia sem compartilhar pelo menos uma foto, abaixo vou deixar registrada o primeiro clique que eu realmente amei dentre os que já tirei com a nova câmera.

Um beijão e até mais!
Lissa

Anúncios

4 comentários em “Registrando um momento – Fotografia!

  1. Realmente a foto que vc escolheu é linda. Mas eu amo todas as fotos que vc faz. Parabéns, vc tem jeito para fotografar. Até as fotos da viagem que vc fez, estão lindas!!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns!!! Suas fotos tem um “olhar” sempre muito especial e com certeza você ainda vai nos brindar com muitas outras fotos lindíssimas e cheias de talento.Compartilhe sempre que puder para que possamos desfrutar junto com você 😍💖

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s